Conteudo

Espaço para divulgação de informação, mais centrada na cultura hiphop

Pages

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vitorino Com Sam The Kid - Carta de um soldado da armada


Faixa 2 do novo album do vitorino "Viva A República Viva!"

Viva a República Viva! é o título do álbum com o qual Vitorino Salomé pretende comemorar a implantação da República, a consagração de "A Portuguesa" como símbolo nacional, a partir de 19 de Junho de 1911, e a Constituição Portuguesa de 1911.

Particularmente grato aos ideais anarco-sindicalistas que estiveram na base do movimento que na tarde de 4 de Outubro de 1910, em Setúbal e em quase toda a Margem Sul, deu início à implantação da República, Vitorino reúne neste CD seis temas, na sua maioria compostos propositadamente para este efeito.

Nesta criação Vitorino procura entender o passado recente que, através dos seus avós e tios, começa com o século XX, ao qual soma a sua vivência e informação adquiridas. Desse entendimento o cantor faz aquilo que pode ser uma banda sonora da sua vida e recria as ambiências -- em ficção -- do que pode ter sido a música popular que andava no ar, no princípio do século XX -- tarefa facilitada pela grande quantidade de material disponível em arquivos, livros, discos e informação fornecida por amigos.

0 Comentários:

Enviar um comentário